Real Ariquemes Feminino encerra treinamentos para enfrentar o Ceará-CE com Coletivo no Gentil Valério

  • 25/08/2022
  • 0 Comentário(s)

Real Ariquemes Feminino encerra treinamentos para enfrentar o Ceará-CE com Coletivo no Gentil Valério

Nesta sexta-feira (26), à tarde, a equipe feminina do Real Ariquemes realizará coletivo com bola no estado Gentil Valério, na cidade de Ariquemes, para encerrar a semana de treinamentos para o confronto no sábado, 27, diante do Vovô - Ceará-CE (foto) em jogo de volta da semifinal do Brasileirão da Série A2.

A delegação do Real Feminino viaja para Ariquemes após o café da manhã, nesta sexta-feira, e após o almoço vai para o estádio Gentil Valério onde realizará o treino de apronto, sob o comando do técnico Paulo Eduardo. Após o treinamento, as jogadoras iniciam a concentração em hotel, onde haverá a palestra, após o jantar e em seguida recolhimento das jogadoras aos apartamentos.

O jogo de sábado, 27, é uma decisão. O Real Ariquemes Feminino entra em campo com a desvantagem de estar perdendo por 1 a 0, no placar agregado. “Mas nós estamos confiantes e sabemos que só a vitória interessa e vamos buscar esse resultado”, são as palavras da atacante Moretti e de Gabi Barroso, a camisa 10 do time, que é comparada ao Arrascaeta do Flamengo do Rio de Janeiro.

Para conseguir a vaga para a disputa do título da Temporada no Brasileirão Feminino A2 o Real Ariquemes precisa vencer ao Ceará-CE por diferença de 2 (dois) gols. Uma vitória simples, por diferença de um 1(um) gol apenas leva a disputa da vaga para a cobrança de pênaltis. Mas, para as duas jogadoras, Moretti e Gabi Barroso, hoje destaques no time feminino do Real “o resultado positivo não é impossível”.

SEM MUDANÇAS

Até agora, ao menos, não se fala em mudanças na escalação do time do Real Feminino que entrou em campo para enfrentar o Ceará no primeiro jogo e que vai enfrentar o Vovô cearense no sábado, 27, às 15h30, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. No jogo de ida o Real Feminino foi escalado e jogou com Leticia, Amanda, Lira, Dulcia e Jaqueline, Mafê, Thaise e Gabi Barroso, Késia Sena , Moretti e Naiane. O técnico Paulo Eduardo, nesse jogo, só fez uma modificação no time: substituiu Jaqueline por Flavinha para ganhar mais poder ofensivo.

“Nós tivemos oportunidade de matar o jogo, mas não aproveitamos”, lembrou a atacante Moretti (10 na foto), em entrevista, esta semana, referindo-se ao jogo de ida no estádio Franzé Moraes, no CT do Ceará, na cidade Vozão. Moretti tem dito que o elenco está focado e que não será difícil reverter a vantagem que tem o Ceará no jogo da volta.

Um fator, no entanto, afeta os times que jogam no estádio Gentil Valério: a temperatura. O calor em campo é desgastante, segundo a atacante Moretti. Jogar no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, tem sido a dificuldade “não só para as equipes visitantes, mas para nós também”, respondeu, em entrevista, esta semana, a jogadora do Real Ariquemes. Moretti se refere à falta de uma brisa no campo de jogo para amenizar o calor. A sensação de quentura é muito acima do que registram os termômetros durante a partida, segundo a jogadora.

Para Moretti até mesmo em Porto Velho, onde o time realiza seus treinamentos, a sensação é de a temperatura ser “menos quente”, segundo a jogadora. Gabi Barroso, meio-campo, concorda com Moretti quanto à temperatura ser um fator que contribui para o desgaste numa partida. “E lá (no Gentil Valério) não é diferente para nós também e não só para quem vem nos enfrentar”, diz a jogadora.

O único calor que faz bem ao time é o da torcida ariquemense, que a cada jogo tem aumentado sua presença no Estádio. E no sábado, dia 27, não será diferente. O jogo vale classificação para a disputa do Título de Campeões da Série A2 do Futebol Feminino Brasileiro. Uma vitória diante do Ceará, por diferença de 2 gols leva o Real Ariquemes Feminino para enfrentar o vencedor do confronto entre o Bahia-BA e o Athlético Paranaense. O empate ou vitória por diferença de um (1) gol, a disputa da vaga será na cobrança de pênaltis.

Texto: JBGouveia/CapitalfmPvh ¦ Foto: Stephan Eilert/Ceará SC 


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes