Prazo para inscrições do futebol feminino encerra nesta sexta-feira e federação alerta clubes

  • 09/09/2022
  • 1 Comentário(s)

Prazo para inscrições do futebol feminino encerra nesta sexta-feira e federação alerta clubes

Em nota publicada no seu site, a Federação de Futebol de Rondônia – FFER alerta seus clubes filiados, nas divisões (Séries) A e B, da obrigatoriedade estatutária de participação ao menos em uma competição de base e em uma competição feminina.

O prazo final para inscrições nas competições das duas modalidades (uma da categoria de base e uma feminina) é dia 09 de setembro, nesta sexta-feira, portanto.

Segundo a Nota da Federação de Futebol de Rondônia, o alerta aos clubes tem sido reiterado, por orientação da FIFA, CBF e CONMEBOL.

Diz na Nota a FFER que tanto a CBF como a entidade dirigente do futebol em Rondônia têm dispensado um tratamento especial a estas competições, apoiando os filiados no que é possível, como ocorrido em competições anteriores.

Mas, nem a Federação de Futebol, quanto os clubes filiados têm divulgado que “tratamento especial” dispensado é esse. Alguns dirigentes e colaboradores de diretoria de clubes, porém, alegam não terem como montar equipes para a disputa de competições do futebol feminino.

Na temporada deste ano de 2022 apenas seis clubes disputaram os campeonatos da série A (primeira divisão) e três se inscreveram para a disputa da Série B (segunda divisão), sendo que apenas uma equipe jogou duas partidas. As outras duas disputaram um jogo apenas, sendo uma delas foi eliminada da competição, punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva por colocar em campo jogadores com a condição de jogo irregular.

O futebol feminino de Rondônia, com a campanha realizada pelo Real Ariquemes Feminino (foto), que disputou a semifinal da Série A2, em jogos de ida e volta valendo vaga para a disputa do título de campeão da temporada 2022, conquistou acesso e vai disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro na temporada de 2023.

Apesar de estar, na temporada de 2023, na elite do futebol feminino nacional, Rondônia sequer sabe, até agora, quantas e quais equipes vão disputar o campeonato estadual de 2022.

Texto: JBGouveia/Capitalfmpvh ¦ Foto:Divulgação/Ceará 


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








TANIA VERA ANTUNES

15/09/2022

Tenho personalidade de futebol

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes